Abertas inscrições para seleção de técnicos especializados em Libras para o IFRS

Estão abertas, até 15 de julho de 2019, as inscrições para processo seletivo simplificado de contratação, por tempo determinado, de Técnicos Especializados em Língua de Sinais (Libras). O objetivo é atender a necessidades temporárias de campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Todas as orientações estão no Edital 35/2019, disponível na aba Editais do portal do IFRS – www.ifrs.edu.br. O documento teve retificações publicadas nesta segunda-feira, 8 de julho de 2019. Neste processo, são ofertadas 12 vagas, mais cadastro reserva, nos campi Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga e Rio Grande.

O vencimento, para um regime de 40 horas semanais, é de R$ 4.180,66 (quatro mil, cento e oitenta reais e sessenta e seis centavos), podendo ainda o contratado receber outros benefícios instituídos por lei, como auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar.

A formação exigida é graduação em Letras/Libras (Bacharelado); ou curso superior com pós-graduação na área de Libras, com habilitação, obrigatoriamente, em Tradução e Interpretação de Libras; ou curso superior em qualquer área com certificação de formação em educação profissional (técnico) em tradução e interpretação de Libras; ou curso superior em qualquer área com certificação de extensão universitária em tradução e interpretação de Libras acima de 400h expedida por instituição de ensino superior; ou curso superior com certificação de proficiência em tradução e interpretação de Libras expedido pelo Ministério da Educação.

> Das inscrições:

As inscrições ocorrem de 5 a 15 de julho de 2019, por meio do formulário disponível como anexo do edital, a ser preenchido e entregue à Unidade de Gestão de Pessoas do campus, conforme orientações e endereços contidos no edital. A inscrição poderá, ainda, ser efetivada por correspondência enviada via Sedex para o endereço da Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Campus ofertante da vaga, desde que postada até o último dia das inscrições.

> Do Processo de Seleção:

O Processo Seletivo constará de três etapas: Prova Prática (eliminatória e classificatória), avaliação curricular (classificatória) e entrevista (classificatória).

Todas as informações referentes a esse processo de seleção estão no Edital 35/2019. É de responsabilidade do candidato a leitura do documento e o acompanhamento das informações do processo seletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.