Administração municipal de Osório realiza capacitação da rede municipal de ensino sobre a COVID-19

A administração municipal, através das secretarias da Educação e Saúde e o COE municipal, realizou na quarta-feira, 9, a capacitação dos profissionais da rede municipal de ensino sobre a COVID-19 e a apresentação da nota informativa conjunta 01/21. Durante o encontro, o Dr. André Bendl membro do COE fez uma explanação sobre os cuidados dentro da sala de aula e os procedimentos que devem ser tomados durante a pandemia.
O prefeito Roger Caputi destacou o desafio do retorno às aulas e a vacinação dos profissionais da Educação. “A união de esforços para que se possa dar tranquilidade a vocês nesse momento é fundamental. Temos que pensar na saúde, na nossa segurança, mas temos que buscar um caminho seguro para esse retorno das aulas. Agradeço o engajamento de todos e a compreensão dos profissionais. Queremos dar o melhor em termos de tranquilidade, condições de trabalho para que vocês possam desenvolver suas atividades e as crianças tenham o mínimo de condições de estudar”, ressaltou Roger Caputi.
O secretário da Saúde Danjo Renê afirmou que a nota informativa traz orientações às ações de monitoramento e controle da infecção do novo coronavírus. “O motivo de nos reunirmos aqui hoje é para trazer um pouco de transparência e dizer que queremos dar tranquilidade para vocês professores, para as escolas e também para população em geral, de que a volta às aulas é tranquila e de que estamos fazendo de tudo para que as aulas voltem da melhor maneira possível”, explicou Danjo Renê.
O secretário da Educação Dilson Maciel afirmou que o momento é extremamente importante para administração e para os profissionais da educação. “O retorno das aulas, como fazer essa volta, isso era uma discussão com o grupo da secretaria junto com o prefeito. Nós tínhamos a preocupação de voltar de forma gradativa e foi isso o que aconteceu. Esse momento é muito importante porque aqui hoje todos os profissionais estão vacinados. Então muito obrigado ao secretário Danjo, esta caminhada é de todos nós e vamos precisar muito da ajuda de todos”, frisou Dilson.
A promotora Regional de Educação de Osório Cristiane Della Méa Corrales frisou que durante a pandemia ocorreu muita comunicação com o prefeito e os secretários para discutir a volta das aulas. “Estamos aqui em um momento importante de preparação, através do COE, justamente para dar orientações a vocês para que seja um retorno seguro, cauteloso e muito responsável, mas indispensável para a nossa sociedade”, destacou a promotora.
Pietro Marques 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.