Alunos do Futsal Social participam da Copa de Inverno

No domingo, 16 de junho, alunos do projeto de Futsal Social do Centro de Eventos participaram da Copa de Inverno do Instituto Estadual de Educação Professor Pedro Schneider (Pedrinho). A competição reuniu 19 equipes das cidades de Gravataí, Estância Velha, Novo Hamburgo e São Leopoldo. O Centro de Eventos participou com equipes em três modalidades, sendo campeão invicto com a equipe sub-9, vice-campeão no sub-13 e terceiro colocado no sub-11. As partidas foram realizadas no ginásio esportivo da Escola Pedrinho.

Sobre o projeto

O projeto Futsal Social acontece de segunda a quinta-feira no Centro de Eventos, avenida São Borja, 1860, bairro Fazenda São Borja. O diretor-geral é Gilmar Pinto e a coordenação do projeto é do professor Ângelo Scotá, auxiliado pelo estagiário de educação física Igor Garcia.

“O projeto é realizado há três anos e reúne 150 alunos da rede pública escolar com idade entre 5 e 15 anos. A participação dos pais no projeto tem dado suporte para que as crianças avancem e desenvolvam cada vez mais suas potencialidades”, disse Gilmar.

Segundo o coordenador Ângelo, o projeto está cada vez mais se aperfeiçoando. “O Futsal Social já assumiu um perfil de escola de futsal, pois com o passar do tempo e com a manutenção dos atletas a cada treino eles desenvolvem mais suas habilidades”, afirmou.

[Foto: Divulgação | Texto: Laura Santos – Estagiária da SMED | Jornalista Responsável: Aline Marques – MTb 8929 l | Scom/ PMSL]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.