ASSALTANTE DE BANCOS CONDENADO A 45 ANOS DE PRISÃO É EXTRADITADO E ENCAMINADO AO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO RS 

A Polícia Federal encaminhou ao sistema penitenciário do Rio Grande do Sul assaltante de banco condenado a 45 anos de prisão pela Justiça Estadual. O preso estava foragido desde 2016 e desembarcou na manhã de hoje (21/08) no Aeroporto Salgado Filho, em avião da Polícia Federal.

O processo de extradição envolveu a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul e em Foz do Iguaçu, e as autoridades argentinas. O procedimento foi concluído na quarta-feira (19/08), com a entrega do preso à Polícia Federal, na Ponte Tancredo Neves, em Foz do Iguaçu (PR). O nome de foragido estava incluído na lista de procurados internacionais “Difusão Vermelha”, da Interpol.

O criminoso foi capturado na cidade de El Soberbio, na Argentina, em novembro de 2017. No momento da prisão, ele, o irmão e uma mulher estavam na posse de um fuzil, um rifle, uma pistola, explosivos, munições, coletes balísticos. Na ação também foram apreendidos três caminhões e três camionetes, e o criminoso permaneceu preso na Argentina desde então. Em julho de 2018, houve uma tentativa de resgate, que foi frustrada pelos agentes penitenciários argentinos.

O extraditado e seus comparsas seriam responsáveis por ataques a bancos em cidades do interior do Rio Grande do Sul com utilização de armamento pesado, explosivos utilização de reféns como escudos humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.