Capão da Canoa foi palco de caminhada de conscientização sobre o autismo

Capão da Canoa recebeu a caminhada pela conscientização do autismo. Segundo a organização do ato, o objetivo da caminhada foi debater o autismo e mostrar para a sociedade a realidade de cerca de 2 milhões de famílias em todo o Brasil.

A caminhada teve como tema “Nem toda deficiência é visível”. Os participantes tiveram como ponto de encontro a Prefeitura de Capão da Canoa e o trajeto seguiu até o Largo do Baronda. Durante a caminhada, diversas ideias e projetos para tratar do tema foram debatidos.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, reforçou o apoio do executivo para todos os eventos que tenham como objetivo trazer importantes debates à sociedade. “É muito bom que a cidade crie um movimento como este, por isso, registro meus parabéns aos organizadores e a todos que tiraram um momento do seu dia para se envolver nesta causa”, diz.

O Autismo também conhecido como Transtornos do Espectro Autista (TEA), é um transtorno que causa problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e comportamento social da criança. Atualmente, estima-se que 70 milhões de pessoas no mundo todo possuem algum tipo de autismo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Bernardo Zamperetti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.