Central de Monitoramento de Alarmes em prédios públicos está em fase final de instalação

Está em fase de configuração final a implantação da Central de Monitoramento de Alarmes em prédios públicos de São Leopoldo que vai reportar os sinais para a Central de Alarmes da Guarda Civil Municipal (GCM). Até o final do mês o sistema estará ativo em 50 prédios ocupados pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). Para outros 40 prédios, estes da Secretaria Municipal da Saúde (Semsad), a instalação do sistema está em processo de licitação. A intenção da Prefeitura é ampliar a segurança aos usuários dos serviços municipais. Nas unidades de saúde o novo sistema incluirá um botão silencioso de pânico que permitirá que os funcionários entrem em contato direto com a GCM.

Como funcionará o novo sistema

Os alarmes passarão a ter o monitoramento direto da Central de Operações 24 horas da Guarda Civil Municipal, o que garantirá mais rapidez no tempo de atendimento. Quando o alarme for acionado as equipes de ronda da GCM verificarão as ocorrências. Os recursos para o investimento são vinculados às secretarias de Saúde, Segurança e Educação.

De acordo com o diretor de Planejamento Estratégico da Semusp, José Carlos Pedrozo, o investimento é permanente. “Em algumas escolas era necessário manter um agente durante a noite, agora o trabalho será otimizado com mais agentes nas ruas e prontos para atender as ocorrências se o alarme for disparado,” ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.