Comunidade da Vila Augusto recebe Centro Comunitário

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Clodomir Vianna Moog e a comunidade da Vila Santo Augusto, no bairro Scharlau, receberam um novo espaço de lazer e recreação. Com as obras paradas do Loteamento Cerquinha, a Prefeitura de São Leopoldo cedeu para que a comunidade escolar e a comunidade do bairro possam usufruir.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, reforçou a importância da comunidade se comprometer com o cuidado do ambiente. “Posteriormente, vocês irão se reunir com a diretora para que construir acordos e regras de uso. É um espaço muito bom, com quadra, com pracinha e com um ambiente que vocês podem utilizar para diversos momentos. Nós resolvemos passar isso pra escola, pois, na sua maioria, todos têm filhos na Clodomir, é o local público mais próximo e temos dever de fazer coisas pela escola, como implantamos o Programa Mais Educa. Quero que vocês aproveitem e utilizem muito esse espaço”, disse Vanazzi.

“Aqui já é uma obra que há algum tempo está parada, mas que já tem o Centro Comunitário pronto e que vocês poderão ser beneficiados por ele. A drenagem já está pronta, porém, faltam as casas. É muita luta que temos pela frente. Esse espaço é pra vocês e é de vocês, então se organizem e cuidem para que não estrague”, afirmou secretário Geral de Governo, Marcel Frison.

Segundo a diretora da EMEF Clodomir, Sônia Maria Cherutti, é um momento muito importante para a comunidade. “A nossa comunidade estava há muito tempo esquecida e este ano o Vanazzi veio aqui e ajudou a Clodomir com o Mais Educa, com a merenda saudável e os kits escolares. Agora, veio a entrega deste Centro Comunitário para a comunidade, tendo a escola como representante. Ficamos muito felizes e agradecidos por este olhar”, ressaltou Sônia.

Para o ato, também estiveram presentes a vereadora Edite Lisboa (PSB); o secretário de Habitação, Nelson Spolaor; representantes do Circulo de Pais e Mestres (CPM) e do Conselho Escolar da Clodomir; representante da Construsinos, Marcos Roberto dos Santos; entre outras autoridades e sociedade civil.

[Foto: Thales Ferreira – Mtb 18.89 | Texto: Laura Santos – estagiária da SMED | Jornalista Responsável: Aline Marques – Mtb 8929 | Scom/PMSL]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.