Flávia Twardowski toma posse em solenidade com reitor e novos diretores-gerais do IFRS

Em uma solenidade histórica, realizada a primeira posse de diretores-gerais de todos os 17 campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Na oportunidade, a professora Flávia Twardowski assinou o termo de posse que a conduziu como diretora-geral do Campus Osório para mandato de quatro anos. O evento ocorreu na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves, e contou também com o ato simbólico de recondução de Júlio Xandro Heck ao cargo de reitor. Servidores do IFRS, familiares dos dirigentes, reitores de outras instituições de ensino públicas, autoridades, entidades sindicais e imprensa lotaram o auditório.

Com o objetivo de marcar o início da nova gestão como reitor do IFRS junto à comunidade acadêmica, Júlio recebeu o termo simbólico de posse da primeira reitora da instituição, professora Cláudia Schiedeck Soares de Souza (gestora de 2008 a 2015). A posse oficial do reitor ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2020, em Brasília (leia mais aqui). Em seguida, os diretores-gerais de campi que deixaram os cargos foram homenageados, com a entrega de uma menção de agradecimento da Reitoria pela dedicação durante os quatro anos de mandato.

E para registrar o início da nova gestão nos campi, assinaram o termo de posse, sob aplausos e manifestações festivas dos presentes, os diretores-gerais Fábio Azambuja Marçal (Campus Alvorada), Rodrigo Otávio Câmara Monteiro (Campus Bento Gonçalves), Patrícia Nogueira Hübler (Campus Canoas), Jeferson Luiz Fachinetto (Campus Caxias do Sul), Eduardo Angonesi Predebon (Campus Erechim), Leandro Lumbieri (Campus Farroupilha), Marcelo Lima Calixto (Campus Feliz), Sandra Rejane Zorzo Peringer (Campus Ibirubá), Flávia Santos Twardowski Pinto (Campus Osório), Fabrício Sobrosa Affeldt (Campus Porto Alegre), Rudinei Müller (Campus Restinga), Alexandre Jesus da Silva Machado (Campus Rio Grande), Cláudia Dias Zettermann (Campus Rolante), Odair José Spenthof (Campus Sertão), Gilberto Luiz Putti (Campus Vacaria), Daniel de Carli (Campus Veranópolis), Alexandre Martins Vidor (Campus Viamão). Os dirigentes foram eleitos pela comunidade acadêmica do IFRS em outubro de 2019 e assumem um mandato de quatro anos.

A mesa de autoridades da solenidade de posse foi composta pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck; os pró-reitores de Administração, Tatiana Weber; de Desenvolvimento Institucional, Amilton de Moura Figueiredo; de Ensino, Lucas Coradini; de Extensão, Marlova Benedetti; e de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Eduardo Girotto; pelo diretor de Gestão de Pessoas, Marc Emerim; a primeira reitora do IFRS, Cláudia Schiedeck Soares de Souza; o secretário-geral da União dos Estudantes do IFRS, Lorran Teixeira; e a secretária do Conselho Superior (Consup), Viviane Campanhola Bortoluzzi. Entre outras autoridades também presentes ao evento estavam os reitores do IFSul, Flávio Nunes; do IFFar, Carla Jardim; e da Uergs, Leonardo Alvim Beroldt da Silva; e a deputada estadual Sofia Cavedon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.