Idosos do lar São Francisco tem tarde de festa Junina

Na quarta-feira, 26 de junho, os idosos do Lar São Francisco participaram de uma festa Junina, organizada pelos trabalhadores do lar, com o apoio dos parceiros voluntários e a Associação dos Voluntários do Lar São Francisco de Assis (AVOLSFA).

Segundo Tatiana Fiori, coordenadora do lar, as comemorações são uma intervenção da equipe buscando alegrar os idosos e a promover a proximidade deles com a família e amigos: “As festas temáticas que fazemos como Carnaval, São João e Semana Farroupilha são essenciais para a relação do idoso que reside em Instituição de Longa Permanência para idoso (ILPI) com as datas importantes para toda a sociedade. É a continuidade da relação deles com o mundo. Também ajuda bastante na questão orientação temporal: festas temáticas demarcam o ano para eles. A alegria deles é enorme, e ao mesmo tempo exercitam o movimento do corpo através da dança, mesmo para aqueles que utilizam cadeiras de rodas”, afirma.

Durante os festejos, os idosos participaram de casamento na roça, encenado por moradores e trabalhadores, dança de quadrilha e foram eleitas uma rainha, princesa do milho. Amigos e familiares dos vovôs e vovós estiveram presentes no local, que teve bolos e quitutes tradicionais de São João. Todos foram devidamente caracterizados, com direito a chapéus de palha, pintinhas no rosto e roupas tradicionais caipiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.