Largo Rui Porto recebe a 27ª São Leopoldo Fest 2019 a partir de 19 de julho

Iniciada a contagem regressiva para a 27ª São Leopoldo Fest ,que este ano comemora os 195 anos da cidade. O lançamento oficial da festa ocorreu na tarde desta quarta-feira, 19, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, Ary Vanazzi com a assinatura do contrato entre a Prefeitura e a produtora Palco A, vencedora da licitação para a realização do evento entre os dias 19 e 28 de julho, no Largo Rui Porto com shows nacionais, gastronomia, feira e diversão para todas as idades.

O prefeito  Ary Vanazzi  destacou o fato de que a festa não é paga com dinheiro público e mesmo assim representa um grande momento de integração comunitária. “Nós vamos transformar essas ações em um processo de integração municipal, que eleva o conceito e conteúdo da festa e nos ajuda a fazer uma comemoração maior. Além da questão econômica, o objetivo é ter uma integração com o olhar do papel histórico que os alemães tiveram na colonização”, afirmou Vanazzi.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Rafael Souza, falou da importância do evento retornar ao local de origem, o Largo Rui Porto. “É de extrema importância trazer a festa do Centro de Eventos de volta aqui para o centro da cidade. Integrando novamente a Rua Grande, o Centro Histórico e a Praça do Imigrante, isso facilita a questão logística do acesso da população. Assim, o comércio participa de forma mais efetiva juntamente da comunidade, sem contar a questão histórica de resgate da festa”, salientou.

Representando a produtora Palco A, Quelen Lima, afirmou que a missão da produtora é “envolver a cidade no ritmo da festa”. Com cinco shows nacionais e uma programação cultural extensa, a preocupação da produtora é “além do resgate cultural, transformar a São Leopoldo Fest em uma festa tão grandiosa quanto era anteriormente”, concluiu Quelen.

Programação tem IZA, Maneva e João Neto e Frederico

Para todos os públicos e estilos, a São Leopoldo Fest terá entre as atrações confirmadas shows nacionais, o Festival de Música, Canto Coral, orquestras e grupos folclóricos e um festival gastronômico. Para o Secretário de Cultura e Relações Internacionais, Pedro Vasconcellos , a festa é do povo, para o povo e com o povo, é São Leopoldo sendo representado. “ A comemoração dos 195 anos de São Leopoldo, passa por esta festa, pois é a valorização do nossa cultura, é a nossa cidade abraçada e representada nesta festa. Teremos uma grande programação local com orquestras,corais e bandas”, destacou o secretário .

Programação de shows nacionais para a São Leopoldo Fest 2019 

20 de Julho – Os travessos
21 de Julho – Jerry Smith

24 de julho – João Neto e Frederico

26 de Julho – Maneva
27 de Julho – IZA

Os ingressos, para os shows, terão o valor máximo de R$20,00 , aceitando a meia entrada para estudantes e idosos a R$10,00 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.