Operação Carreteiro é deflagrada em combate a organização criminosa que movimentava mensalmente cerca de um milhão de reais.

Nesta terça-feira (07/07), a Polícia Civil por meio da Delegacia de Polícia de Camaquã deflagra a Operação Carreteiro no combate à organização criminosa especializada no tráfico ilícito de entorpecentes cujos proventos são objetos de lavagem de dinheiro. A organização criminosa movimentava mensalmente cerca de um milhão de reais. 04 foram presos na Operação.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e 04 mandados de prisão preventivas nos municípios de Camaquã, Porto Alegre, Canoas, Arroio dos Ratos, Eldorado do Sul, São Jerônimo e Santo Antônio da Patrulha

A investigação que durou cerca de um ano e meio descobriu que a lavagem de dinheiro era orientado por profissionais de três escritórios de contabilidade, um gerente de banco privado e dois pastores evangélicos.

Foram apreendidas 02 armas de fogo, celulares, notebook, pen drives, tablets, 800gr de cocaína tipo escama de peixe e cerca de R$4.000,00 em dinheiro, além de cheques e o sequestro de 09 caminhões, 02 reboques, 05 carros e 01 motocicleta

Ainda, dois integrantes por tráfico ilícito de entorpecentes foram presos em flagrante. Outrossim, foram sequestrados os valores constantes em cerca de cinquenta contas bancárias. O patrimônio constrito alcança três milhões de reais.

A operação contou com 6 delegados e 64 agentes.

Maiores informações podem ser verificadas com Delegacia de Polícia de Camaquã com o Delegada Carla Kuhn: 3671-4500

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.