Operação Prevenir e Mediar realiza atividades de fiscalização e prevenção em Capão da Canoa

Na noite de sexta-feira (07) e madrugada de sábado (08), a Polícia Civil deflagrou a Operação Preenir e Mediar em Capão da Canoa. O objetivo da operação é conscientizar proprietários e atendentes de bares e quiosques de que a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes é crime.

Segundo a delegada Sabrina Deffente a ação realizada nos bares da cidade tem como principal intuito prevenir a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. “Proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos foram notificados, além disso foi verificada a regularidade das atividades comerciais desenvolvidas.” Conjuntamente, foi feita a divulgação do PROGRAMA MEDIAR da Polícia Civil, programa  desenvolvido em 56 cidades do Estado que tem como objetivo a prática da justiça restaurativa por meio da aplicação de apaziguamento de conflitos, controvérsias e problemas através do diálogo e consenso.

No decorrer da operação uma senhora que já participou do Programa Mediar e teve seus conflitos resolvidos agradeceu aos policiais pelo trabalho realizado. Além dela, os policiais civis que participaram da operação também foram parabenizados por turistas e moradores da cidade que sentiram-se agradecidos pela presença da Polícia Civil zelando pelo bem estar de todos, comprovando cada vez mais a confiança que a população tem na nossa instituição.

Fabiano Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.