Polícia Civil Gaúcha participa de operação deflagrada pelo Gaeco de SC

A Polícia Civil gaúcha participou, na manhã desta quinta-feira (06), do cumprimento de 20 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão dentro da Operação Conexão Alvorada, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina em cidades daquele estado e do Rio Grande do Sul. A investida tem como objetivo combater uma organização criminosa responsável pelo tráfico interestadual de entorpecentes na região sul do país.

A partir de uma investigação iniciada em meados de 2019, foi descoberto um esquema de transporte de entorpecentes para a região do litoral de Santa Catarina e, principalmente, para a região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Segundo investigadores da força tarefa, o polo operacional do esquema estaria situado na cidade de Alvorada.

WhatsApp Image 2021 05 06 at 08 20 08 (2)
Operação Conexão Alvorada

Foram identificados embarcadores, motoristas de caminhão e vendedores de entorpecentes, o que resultou na expedição de 48 mandados de prisão temporária e 96 mandados de busca e apreensão, além de ordem judicial de indisponibilidade de bens dos motoristas indiciados na cifra de aproximadamente R$ 1.620.000,00 (um milhão, seiscentos e vinte mil reais).

Hoje foram cumpridos mandados em Santa Catarina, nas cidades de São Miguel do Oeste, Descanso, Belmonte, Palhoça e Imbituba; Paraná, nas cidades de Capanema e Ivaiporã; Mato Grosso, em Sinop; e no Rio Grande do Sul, em Alvorada, Porto Alegre, Viamão, Novo Hamburgo, Canoas, Charqueadas, Gravataí, Erechim e Capela de Santana.

WhatsApp Image 2021 05 06 at 08 20 08 (1)
Operação Conexão Alvorada

O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria da Fazenda estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.