Prefeito Vanazzi vistoria obras do loteamento Cerâmica Anita

Um sonho em construção. As máquinas da prefeitura aproveitam os dias de sol para acelerar as obras de infraestrutura no loteamento Cerâmica Anita, bairro Feitoria. Na tarde desta terça-feira, 18, o prefeito Ary Vanazzi foi conferir o andamento dos trabalhos.

“Apesar de não termos mais os recursos do Minha Casa Minha Vida, esse projeto mostra o olhar que temos para a população que mais precisa. Fomos em busca de parcerias e, juntos com a Unisinos, vamos melhorar as condições de vida dos moradores”, destacou Vanazzi.

O secretário da Habitação Nelson Spolaor ficou satisfeito com o avanço das obras. “A área foi aterrada, depois nivelada. Agora iniciamos a abertura da rua que será a principal via do loteamento. Em seguida, o Semae começa a instalação da estrutura hidráulica”.

A conclusão está prevista para a segunda quinzena de julho. Cleusa Lagemann, coordenadora da Comissão de Moradores, aguarda com expectativa a conclusão do serviço. “É um sonho de 5 anos que se encaminha positivamente. Ter um espaço nosso nos traz conforto e segurança”, salientou.

O secretário de Obras Geraldo Passos acompanhou a visita. A área da Cerâmica Anita abrigará 68 lotes. Cada morador ficará responsável pela construção da sua própria casa. No entanto, contarão com a assistência gratuita do curso de arquitetura da Unisinos na elaboração dos projetos.

Inclusão Urbana

O Programa Inclusão Urbana, realizado no loteamento, é uma parceria entre Prefeitura e Unisinos que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias destas comunidades. Quatro áreas estão no centro do debate: Cerâmica Anita, Padre Orestes, Tancredo Neves e Arroio Gauchinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.