Prefeitura de São Leopoldo assina financiamento com a Caixa para obras de pavimentação

Foi assinada nesta quinta-feira, 29 de agosto, a contratação de linha de financiamento entre a Prefeitura de São Leopoldo e Caixa Econômica Federal. A concessão de recursos no valor de R$ 5 milhões, por meio de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), permitirá a pavimentação de cerca de 30 vias em bairros da periferia da cidade. O ato ocorreu na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Novo Hamburgo. O projeto que autoriza o Município a contrair recursos para a obra, tramitou na Câmara de Vereadores no final do ano passado, sendo aprovado pelo Poder Legislativo.

O prefeito, Ary Vanazzi, lembrou do esforço da atual gestão para conseguir colocar em dia as finanças do Município e faz um agradecimento especial aos representantes da Caixa. “O projeto prevê o calçamento em cerca de 30 vias. Além de beneficiar a população que espera por melhorias há muitos anos, sabemos que obras assim acabam por movimentar a economia, pois muitos moradores acabam investindo em seus imóveis como forma de valorizá-los. A Caixa é uma grande parceira, uma vez que se tornou a única instituição capaz de disponibilizar condições para que os municípios consigam melhorar a infraestrutura das cidades. Com o corte de verbas por parte do Governo Federal é a única forma de podermos melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o prefeito.

Já o representante da Caixa, Rangel Schorr, afirmou que tem certeza que este valor vai beneficiar a população que reside em locais carentes de infraestrutura. “É uma satisfação muito grande poder colaborar com a Prefeitura de São Leopoldo e fazer com que o município prospere. Vamos trabalhar para seguirmos essa parceria na busca de projetos que melhorem as condições da cidade”, destacou.
A secretária geral da Associação dos Moradores do Bairro Vicentina (Ambavi), Joseane Steffens, participou do ato e comemorou a inciativa. “É uma grande conquista para a comunidade. Esperamos com muita ansiosidade a pavimentação de vias que não estão em boas condições”, frisou Joseane.
Também acompanharam o prefeito Ary Vanazzi, a secretária municipal do Orçamento Participativo, Janaína Fernandes; os secretários municipais de Obras e Viação, Geraldo Passos, Geral de Governo, Marcel Frison; a vereadora Ana Affonso (PT); os vereadores Ary Moura (PDT); Armando Motta (PRB); Fabiano Haubert (PDT); Júlio Galperim (PSD), e Juliano Maciel (PDT).

Financiamento
Valor – R$ 5 milhões
Prazos – carência: 12 meses, prazo de amortização: 108 meses
Juros – 5,5% ao ano mais 100% CDI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.