RS poderá abrigar unidade de projeto social de ginástica comandado por Daiane dos Santos

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, recebeu, nesta terça-feira (10), a visita de Daiane dos Santos, que veio apresentar o Projeto Social Brasileirinhos e solicitar a parceria da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) para ter uma unidade do projeto aqui no RS.

Daiane, o maior nome da ginástica artística feminina brasileira, atualmente se dedica ao Projeto Social Brasileirinhos e realiza palestras que contam suas vivências no esporte e na vida. A atleta participou de três jogos olímpicos representando a seleção brasileira de ginástica e conquistou nove medalhas de ouro em Copa do Mundo.

Hoje, Daiane não atua mais como esportista, porém continua atuando dentro dos esportes na área administrativa, dando oportunidade para crianças e jovens por meio do seu projeto social. Ela comanda o “Brasileirinhos” que propicia a prática de ginástica artística para 250 atletas, na faixa etária de 06 a 17 anos, da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo.

Durante o encontro, Daiane comentou que iniciou sua prática esportiva como ginasta no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) e que ter uma unidade do “Brasileirinhos” nesse local seria muito gratificante, até para dar uma retribuição à comunidade gaúcha que sempre a apoiou. “A ideia do projeto no Estado é de abrir mais portas para a ginástica de alto rendimento no Rio Grande do Sul, tendo como sede o Cete. Assim poderemos resgatar o campeonato brasileiro de ginástica no RS e tornar o Estado o número 1 no Brasil nessa modalidade”, comentou.

Segundo o titular da pasta a SEL tem interesse em apoiar e abrigar o Projeto Social Brasileirinhos aqui no RS. “Vamos estudar a possibilidade da sede ser no Cete, que é vinculado à Secretária do Esporte e Lazer. Ter uma unidade do “Brasileirinhos” aqui no Estado é muito importante para o desenvolvimento da ginástica gaúcha de alto rendimento. Ainda mais por ser coordenado pela única brasileira campeã mundial na modalidade ginástica, como é reconhecida a Daiane dos Santos”.

Texto: Ascom/SEL

Imagem redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.