São Leopoldo receberá 35 câmeras para cercamento eletrônico

Nesta segunda-feira, 16 de setembro, o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi acompanhou o lançamento da implantação do sistema de vdeomonitoramento e cercamento eletrônico para a segurança pública, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O cercamento integra as ações previstas no Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

São R$ 4,5 milhões oriundos de emendas parlamentares para aquisição e instalação de kits de videomonitoramento que reconhece caracteres de placas de veículos, para eficiência da vigilância no combate ao roubo e furto de veículos. De acordo com o prefeito, São Leopoldo receberá 35 câmeras. “Fomos o município que mais recebeu câmeras. Temos mais a Central de Monitoramento de Alarmes – que agora nós integramos os postos de saúde e os colégios – e, a partir deste investimento que estamos fazendo junto com os deputados federais que nos deram esses recursos, somos uma cidade monitorada. Foi por isso também, a partir da ação integrada, que reduziu o número de homicídios em nossa cidade nos últimos três anos”, pontuou Vanazzi. O prefeito também anunciou que será assinado nesta semana o convênio entre prefeitura e Polícia Civil para a instalação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Outros municípios contemplados com o videomonitoramento são Novo Hamburgo, Campo Bom, Dois Irmãos, Lindolfo Collor e Sapiranga. A instalação dos equipamentos está prevista para este semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.