TRAMANDAÍ | CREAS realiza abordagem social às pessoas que se encontram em situação de rua

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em uma ação desenvolvida pelo CREAS, efetua o serviço de atendimento, acolhimento e amparo das pessoas que vivem em situação de rua.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Semanalmente as equipes realizam abordagens sociais, buscando dialogar com essas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, assim apresentando os serviços que são ofertados pelo Centro de Referência em Assistência Social.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Mensalmente realizamos cerca de 300 atendimentos no CREAS, são inúmeras situações que chegam pra nós e de alguma maneira conseguimos oferecer a confecção de documentos, encaminhamentos para tratamento de dependência química, além de oferecer o retorno para o convívio familiar e social. Buscamos sempre trazer dignidade para todos”, destacou a Diretora do CREAS Camila da Silva Prasdio
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além destes serviços, o CREAS atende essas pessoas fornecendo almoço, café da manhã, kit higiene, oferta de banho, vacinação contra H1N1 e atendimento com assistente social. Além de oferecer trabalho técnico para a análise das demandas dos usuários, orientação individual e grupal, encaminhamento a outros serviços socioassistenciais e das demais políticas públicas que possam contribuir na construção da autonomia, da inserção social e da proteção às situações de violência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para maiores informações você pode entrar em contato com o CREAS por meio do número 3684-1862.
Alanna Hanna
Paola Damazio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.