XVI FEIRA DO LIVRO DE IMBÉ SERÁ DE 13 A 16 DE FEVEREIRO

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), através do Departamento de Cultura, realizará, de 13 a 16 de fevereiro a XVI Feira do Livro de Imbé. O evento será na avenida Mariluz, balneário Mariluz e acontece das 14h30 às 231h30, contando com uma ampla programação. O patrono é o escritor Delalves Costa, o homenageado é Fabian Mariotti e o xerife é Gabriel Fernandes.

Novamente, como nos anos anteriores, uma ampla e variada programação ficará disponível para moradores e veranistas. Além de muita literatura, haverá shows musicais, saraus, hora do conto, oficinas, espetáculos de circo e teatrais e palestras.

O patrono
Delalves Costa é natural de Osório, poeta com publicação em diversas coletâneas e plataformas literárias impressas e digitais no Brasil e em Portugal. É sócio fundador da Academia dos Escritores do Litoral Norte e membro da Associação Gaúcha de Escritores. Têm nove livros publicados e os mais recentes são “O Apanhador de Estrelas” e “Extemporâneo”. Tem publicado ensaios nas revistas de circulação nacional “Conhecimento Prático/Língua Portuguesa” e “Conhecimento Prático/Literatura” e artigos de cunho científico em revistas e livros acadêmicos. Palestrante nos campos do ensino e da literatura e pesquisador acerca da cultura locus-regional do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Possui Mestrado Profissional em Educação pela UERGS, Graduação em Letras Licenciatura Plena Português e Literatura Portuguesa pela UNICENEC. Profissionalmente, é professor de Português, Literatura e Metodologia de pesquisa. Em 2019, foi escolhido Patrono da 34ª Feira do Livro de Osório e um dos 60 autores do Projeto Autor Presente, do Instituto Estadual do Livro do RS.

Leandro Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.